Morre a atriz Elizangela, aos 68 anos

Morre a atriz Elizangela, aos 68 anos

Foto: Reprodução

A atriz Elizangela do Amaral Vergueiro, mais conhecida apenas como Elizângela, morreu aos 68 anos nesta sexta-feira (4) em Guapimirim (RJ), informou a prefeitura local. Ela fez sucesso em produções como as novelas "Força do querer", "A Dona do Pedaço", entre muitas outras.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Segundo a Prefeitura Municipal de Guapimirim, a atriz deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello com uma PCR (parada cardiorrespiratória), depois de ser pronto atendida pelas equipes do SAMU.


Houve tentativa de reanimação tanto no translado, quanto na unidade, mas sem êxito.


Trajetória


Elizangela do Amaral Vergueiro nasceu em 11 de dezembro de 1954 no Rio de Janeiro, filha do executivo Emílio do Amaral Vergueiro e da dona de casa Rosalinda da Mata Resende Vergueiro. Começou a trabalhar como atriz aos 7 anos de idade, na TV Excelsior, fazendo comerciais ao vivo.


Em 1966, Elizangela saiu da Excelsior e foi trabalhar na Globo, onde o diretor Renato Pacote a convidou para fazer um teste de locução com Geraldo Casé. Depois de aprovada, foi escalada para ser assistente de Pietro Mario, em 'Capitão Furacão', que tinha estreado em 1965, sendo o primeiro programa infantil da Globo. 


A atriz fez parte do elenco da primeira versão de 'Roque Santeiro', que foi censurada às vésperas da estreia, em 1975. Entre o final de 1993 e meados de 1996, esteve fora da Globo. Trabalhou nas novelas 'Éramos Seis' e 'As Pupilas do Senhor Reitor', ambas no SBT.


Em 2017, interpretou Aurora, mãe de Bibi (Juliana Paes), na novela 'A Força do Querer'. Sua personagem sofreu ao ver a filha entrar para o mundo do crime, mas se manteve ao lado dela, mesmo quando a situação se complicou.


*Com informações do g1.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

"A Menina Que Matou os Pais – A Confissão", e outras opções para curtir o fim de semana em casa

30ª Tertúlia Musical Nativista começa nesta sexta-feira Próximo

30ª Tertúlia Musical Nativista começa nesta sexta-feira

Cultura